O que você vai aprender

Branding e Storytelling

Os fundamentos de um negócio como marca, seja empresarial ou pessoal, consistem na forma de como ela é construída e como sua mensagem é transmitida. Neste curso nós te ajudaremos a construir e consolidar sua marca, através da sua história (Sim! Você tem uma!), como identificá-la baseada em seus valores e princípios, como entender a sua persona e a jornada do seu público, e como se tornar relevante e significativo para o mundo, através do seu propósito.

Produção de conteúdo

Como marca e negócio, o que você irá comunicar é de extrema importância. Porém, a forma como você irá comunicar esta mensagem é ainda mais importante. Saber usar as mais diferentes formas de mídia ao seu favor é essencial em um mundo tão competitivo, onde cada detalhe importa. Por isto, neste curso iremos te ensinar como você pode usar a fotografia, o vídeo e os textos para contar sua história e conectar-se com seu público de forma eficaz e significativa.

Distribuição de conteúdo

Atualmente existem diversas redes sociais e não é difícil perder-se e desanimar-se diante de tantas opções. Devo estar presente em todas as redes sociais? Devo ter um blog? Um blog significa ser blogueiro? Neste curso vamos te ensinar como estes diferentes canais – desde o blog às redes sociais como Instagram, LinkedIn e Pinterest – podem atuar a seu favor e qual é a importância de cada um deles. Passaremos por conceitos como Marketing de Conteúdo e SEO, que podem te ajudar a alavancar vendas e fazer com que seu público ideal te encontre. Além disso, te mostraremos qual é a melhor forma de usar cada um destes canais e te ensinaremos como tirar melhor proveito de todos os canais com dicas práticas para cada uma das plataformas.

Produtores de conteúdo X Influencers

Você fica confuso com o que cada um significa? Não entende muito bem como pode usar cada um deles a seu favor? Entenda melhor quem são estes profissionais e como funciona o mercado de produtores de conteúdo e influencers. Aprenda como usar estes profissionais para comunicar sua história e os seus valores, quais fatores devem ser considerados no momento de realizar a escolha de um profissional e como desenvolver um trabalho em colaboração.

Módulo 1 – Estruturando a sua história

1. Negócios com história

2. Usando o branding para estruturar sua marca e seus valores

3. Definindo quem é seu público – estabelecendo uma persona

4. Descobrindo necessidades e valores do seu público

5. Metodologia aplicada para descobrir a essência de seu público

6. Elementos do storytelling para construir marcas e negócios

7. Storytelling para conectar e engajar seu público

Módulo 2 – Produzindo a sua história

8. Marketing de Conteúdo

9. O texto e seu valor na história

10. A fotografia e seu valor na história

11. O vídeo e seu valor na história

12. Produção de mídia – da escolha do profissional ao conteúdo finalizado

Módulo 3 – Comunicando a sua história

13. Publicando seu conteúdo para potencializar resultados

14. Site e blog

15. Lista de e-mails

16. Pinterest

17. Instagram

18. LinkedIn

19. Outras redes

Módulo 4 – Sendo coerente com a sua história

20. Branding nas redes sociais

21. Análise de parcerias

22. Influenciadores

23. Produtores de conteúdo

24. Colaborações e co-criações

Com quem você vai aprender

Fotógrafo, Bruno Amarante retrata aspectos estéticos e conceituais na busca pela naturalidade do seu trabalho. Acredita que isso constrói valor e identificação com o público para marcas e campanhas. É graduado em Administração no Brasil, Marketing pela Novancia Business School de Paris e fez Mestrado na Universidade de São Paulo. Comandou duas agências no Brasil e trabalhou junto a grandes empresas como Hugo Boss, Caterpillar e Brasil Foods.

Nathalia Montenegro é especialista em branding e produtora de conteúdo digital que ajuda marcas a se conectarem com o seu público através da construção de histórias. Graduada em Administração e Design de Moda, durante 4 anos prestou consultoria de construção de identidade de marcas e branding, ajudando clientes desde grandes à pequenas empresas, da moda à educação. Já produziu conteúdo para grandes marcas de moda no Brasil e na Europa.

Laís Schulz é nômade digital, fotógrafa, produtora de conteúdo e cofundadora do be freela. Mantém um blog pessoal onde fala sobre fotografia, Instagram, viagens e estilo de vida. Gosta de falar sobre suas viagens, fotografia, desenvolvimento pessoal e ama ajudar as pessoas a melhorar suas vidas de alguma forma. Já trabalhou produzindo conteúdo para marcas como Facebook, Nubank, Sandmark, Sofia by Vix, NA.LOO, Kapten & Son, Paul Rich e STRONGER.

Matheus de Souza é um nômade digital que trabalha ao redor do mundo contando histórias e produzindo conteúdos para o be freela, seu portal focado em carreira freelancer e nomadismo digital, além de já ter participado de ações com marcas como Google, Nubank, Wise Up, PepsiCo, Caixa, Tudo Orna, Superlógica, IT Mídia, entre outras. Em 2016 foi eleito pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede em sua lista de Top Voices.


Linkedin


Instagram


Wordpress


Linkedin


Instagram


Wordpress


Linkedin


Instagram


Wordpress


Linkedin


Instagram


Wordpress

Quando e onde você vai aprender

Data

De 23 a 25 de novembro de 2018.

Local

BWorking Spaces:

Edifício Folque, Rua Filipe Folque 40 – 1º 1050-047 Lisboa, Portugal.

Horários

Sexta-feira: 18h às 22h
Sábado: 10h às 18h
Domingo: 10h às 18

Vagas

15

Valor do investimento

369,00€ – as vagas são limitadas.

O curso é indicado para qualquer profissional independente ou negócio que queira estruturar ou reestruturar sua marca, aprender a comunicar sua história e seus valores e aumentar sua presença e relevância no mundo digital para conquistar um público ou cliente fiel.

CEO’s, empreendedores, administradores, contadores, autores, escritores, blogueiros, fotógrafos, músicos, designers, arquitetos, engenheiros, advogados, médicos, freelancers ou profissionais em busca de recolocação – não importa sua profissão – este curso não é indicado apenas para profissionais que tenham medo de mudanças.

Como posso pagar pelo curso?

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito.


Inscrições encerradas!

Não mora em Lisboa? Sem problemas. Inscreva-se no botão abaixo para ser avisado quando o curso estiver disponível online.


Tenho interesse no curso online!